A "etapa" mais importante deste fim-de-semana ficou para Domingo, e às 12h30 começava o triatlo iberoamericano em Ferrol. Calhou-me o dorsal nrº 58, por tanto quando me chamaram : "Costa from Portugal", já não havia muitos lugares na partida por escolher. Acabei por ficar no centro, um pouco descaído para a esquerda, não muito longe dos outros Portugueses.
O início do segmento de natação (os 1ºs 200m) nem correram mal, o pior foi quando começou a "pancadaria". Entre socos, pontapés, amonas, tacadas com tacos de golfe (quanto a isto não tenho bem a certeza, mas pareceu-me...), e muita água salgada à mistura, acabei por passar da frente do pelotão para o final. À chegada à 1ª boia, mais do mesmo. Quando já estava a recuperar algumas posições vi que o pelotão tinha-se partido e acabei por puxar pelo 2º grupo quase 1000m. Infelizmente saí da água estoirado e acabei por perder esse grupo logo no parque de transição.
O ciclismo fi-lo com mais 4 atletas, mas perdemos muito tempo para o grupo de mais de 30 triatletas que se tinha formado na frente, e cheguei à corrida muito atrasado.
Na corrida passei rapidamente os atletas do meu grupo e fiz 10km praticamente sem ver ninguém. Apenas no final vi os últimos atletas do 1º grupo,e ainda fui a tempo de apanhar 1, e terminei a prova em 36.
Acho que esta prova serviu para ganhar experiência internacional a este nível e, não tendo feito um grande resultado, acabei por ficar contente com o contra relógio que fiz na corrida.
Brevemente vou fazer um post com fotos do evento.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Força Ruben, tal como disseste esta foi para ganhar experiência, Parabéns pela representação das cores nacionais, correr com as quinas ao peito tem sempre um sabor especial.
Parabéns!
Vanessa Pereira
O que importa é o caminho e o esforço que fizeste! Os resultados logo vão aparecer melhor do que você espera!
Marcos
Enviar um comentário