sábado, 17 de outubro de 2009

De Gold Coast a Coimbra, passando por Setúbal...

Desde a última vez que escrevi no blog, já lá vai muito tempo. Vou tentar ser breve a relatar o que se passou nos últimos tempos. O último post foi feito na véspera do campeonato do mundo, e queria aproveitar para agradacer as mensagens de apoio. Alinhei no pontão com o dorsal 65, e até parti bem, mas apartir da terceira boia perdi algum tempo, muito por causa de ter feito as boias por dentro e de ter havido muita "confusão". O contacto foi tão grande, que eu acho que, nas boias, se me tivesse tentado levantar e começado a correr teria tido mais sucesso do que a nadar. Acabei por não sair logo no grupo de ciclismo, mas até cheguei lá, só que cheguei lá ainda descalço, a "arfar", e quando cheguei o grupo estava no retorno, e a maior parte dos atletas ja estavam a sair do retorno e descalço não consegui ficar lá. Perdido esse grupo (grupo que viria a ser o 1o a entrar no 2º parque de transição) fiquei no grupo perseguidor onde vinha também o Pedro Palma. Só que ainda na primeira volta um atleta italiano embateu na minha roda da frente e partiu-me um raio, a roda empenou, ficou a travar, e fiz o que pude para me manter no grupo até ao final do ciclismo. Com o esforço que fiz na bicicleta, comecei a correr já muito desgastado, e não consegui fazer uma grande corrida. O 31º lugar não foi o lugar que esperava acabar, mas foi o melhor que consegui fazer, e acho que de resto, foi uma experiência muito interessante, afinal não é todos os dias que se vai à Austrália, e se compete ( e se vê) competir com o s melhores do mundo. Depois da prova ainda fomos "à festa", onde estavam presentes muitos dos triatletas que tinham competido nesses dias, um grande convívio.


Já em Portugal...começaram as aulas. Voltei a ser atleta-estudante e a ter que repartir os treinos com os estudos. Depois veio o triatlo de Setúbal. Fiz uma má natação, nadar no mar com muitas ondas não é mesmo o meu forte. Fiquei no 2º grupo do ciclismo, até senti-me bem na bike e a correr, e acabei no 9º lugar. Volvida uma semana depois de Setúbal fui até Coimbra (terra da minha mãe) fazer um super-sprint. Sai em 3º da água, e logo á saída do parque formou-se um grupo de 4 unidades. Estava a sentir-me bem a pedalar, trabalhei bem no grupo, chegamos isolados à 2ª transição, e consegui ser o 1º a chegar à meta. De realçar os bons resultados dos outros atletas do Sporting presente (João Curado 4º, e o Manuel Alves 9º) que permitiram que tivessemos ganho colectivamente.



Desde Coimbra, já só competi na travessia Baptista Pereira o fim de semana passado. Foi a minha 1ª travessia, 3400m desde Vila Franca a Alhandra. Muitos triatletas à partida, principalmente do Alhandra (clube organizador). Acabei a travessia num grupo de três juntamente com o João Amorim e o João Pereira, acabando em 7º. Diverti-me bastante a fazer a prova, e acabou por ser também um bom treino de águas abertas, um dos pontos em que tenho que melhorar bastante no triatlo.





Amanhã é a final do Campeonato nacional de Triatlo. O Triatlo do Estoril tem por norma ser todos os anos uma grande festa, e acredito que este ano também vai ser. Vai ser a minha última prova da época, e a minha última prova como Júnior. Espero fazer um bom resultado para tentar manter uma boa posição no ranking do campeonato nacional, e espero também divertir-me bastante a fazer esta prova.



Até já!

2 comentários:

vanessap. disse...

Boa prova!
Bom "descanso" ;)!

Beijinho

Diana disse...

Olá :D
Bem , presumo que sejas mesmo o Ruben Costa :)

Eu pratico atletismo ! Mas Tambem me interesso por triatlo :D E vou acompanhando as tuas competiçoes , etc..

Ah , e já te vi , assim como ja me viste ;)

Gostava de poder falar mais contigo, se quiseres claro, por isso aqui deixo o mail

veronica_alves21@hotmail.com

Beijinho e continuaçao de bons treinos ;)