segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dezembro

Ora bem...estamos em Dezembro, as aulas do primeiro semestre já acabaram (ainda faltam os exames em Janeiro), e na sequência do que aconteceu no últimos anos, lá veio a selecção nacional fazer um estágio em Rio Maior. Este ano o estágio só conta com a presença da selecção de Sub-23 e Elites, os júniores e juvenis estagiam na semana depois do Natal.
Como não podia deixar de ser, ontem tivemos o primeiro controlo de treino, 1500m a nadar e 5000m a correr. Na parte da natação fiz 19m06s, um tempo bem pior que o meu record pessoal, mas normal para esta altura da época. Após o almoço fomos para a pista para os 5000m. Durante o aquecimento ainda tive tempo para enfiar um pé numa raiz e mergulhar direitinho para o chão. Não foi um salto perfeito a nível técnico, mas os juízes gostaram do empenho com que me viram cair, e da criatividade do movimento, e ainda me deram uma boa nota final. Acabado o aquecimento chegou a parte mais difícil do teste , trocar de roupa. Ontem aqui em Rio Maior fez bastante frio, e eu que gosto de correr de camisola de alças e calções (em provas de atletismo e controlos de treino), tive que imaginem só...vestir uma T-shirt e luvas!! Inacreditável. Quanto ao controlo, acabei por melhorar o meu tempo com a marca de 15m11s, fiquei satisfeito tendo em conta que ainda não estou em grande forma, e pelos quilinhos que tenho a mais (mas que me ajudaram a aguentar o frio).

(Sérgio, João, Tiago, Pedro, e eu. Foto de http://vicvfx63.blogspot.com)

Hoje, amanhã, e quarta-feira, são dias para acordar as 5h40 da manhã. São também os últimos dias de treino antes do Natal. Depois é tempo de Paz, Alegria, e essas coisas todas,e também de dieta baseada em sonhos, bolo rei, mousse de chocolate, filhoses, etc... aquilo que todos os atletas devem comer. Como estamos em época festiva, podemos desviar-nos um pouco da dieta e provar o bacalhau, as couves, um bocadinho de sopa,e alimentos nutritivos, mas com moderação...sem abusar.

Depois do Natal vou participar na São Silvestre de Lisboa dia 27, mas isso é outra história, e fica para depois.

Joyeux Noel

3 comentários:

Anónimo disse...

"às 5h40 da manhã", eu disse, 15 segundos

purasmimss disse...

No aquecimento deve ter sido um belo salto de trampolim lol Mas oh Ben correste espetacularmente bem.
Agente vesse no jantar de 27 que é certo...na s silvestre nao é certo que nos encontremos :)
Abraço MimsS

RCosta disse...

É isso mesmo Mims...no jantar estamos lá de certeza, para encher a pança!! Abraço