sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vitória em Coimbra

Quase 5 anos depois da minha primeira e única (até este fim de semana) vitória na Taça de Portugal, foi muito bom voltar a ganhar uma prova destas!! Por vezes é quando não estamos à espera que conseguimos melhores resultados. Uma semana depois da Taça da Europa de Quarteira, e com o cansaço de estar a meio do estágio da seleção, não previa que fosse ganhar em Coimbra...


Consegui fazer um bom segmento de natação, saindo de água numa posição que me permitiu encaixar no primeiro grupo, e manter-me aí durante todo o segmento do ciclismo. Apesar do cansaço, as pernas estavam a responder bem em cima da bicicleta. Com uma transição lenta (isto é algo que tenho mesmo de melhorar!!), saí para a corrida alguns segundos atrás dos atletas da frente. Consegui encontrar o "meu" ritmo logo desde o início, o que me permitiu recuperar rapidamente a distância para os primeiros e, no final dos 5km, ganhar a prova.




Este resultado é motivador, e agora é continuar a treinar para preparar as provas que se seguem. Foi pena não me ter conseguido inscrever no Camp. Nac Universitário (como estava em estágio, só soube que iria participar na prova na 5ºfeira anterior, a minha assoc. de estudantes já não me inscreveu), pois era um título que me daria muita satisfação.



Um obrigado a todos os que me apoiam, GT, Sintrabike, EstoresBandarra, familia , amigos, treinadores e clubes. Um agradecimento também as pais do M. Fernandes pelas fotos.



Terminou ontem o estágio da seleção, e estou agora a preparar as próximas provas. Até lá vou conciliando os treinos com os estudos, mas por agora aproveito (para treinar, estudar e descançar) estes pouco dias sem aulas durante a Páscoa.

Boa Páscoa.

0 comentários: