quinta-feira, 23 de julho de 2009

Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo - Aveiro

Depois do campeonato nacional individual, no domingo realizou-se o campeonato nacional por equipas de triatlo. Esta competição tem este ano um novo formato e, realiza-se em estafeta na distancia super sprint. Assim como aconteceu em Arronches e Montemor-o-velho, cada equipa é constituída por três elementos.O SCP apresentou-se com duas equipas, uma de juniores, e uma absoluta. Eu estava na equipa de júniores, na companhia do Guilherme marques e do João curado, enquanto que a outra equipa era constituída pelo Diogo custodio, Manuel Alves e pelo Rodrigo Baltazar.

Eu fui o primeiro da minha equipa, e no final dos 300m de natação tinha perdido uns segundos para os primeiros à saída da água. No início do ciclismo o João Amorim seguia isolado, seguido por um grupo de 4 atletas, e eu seguia um pouco atrás. Depois de conseguir colar no grupo perseguidor, seguimos juntos até à segunda transição. Tentei sair o mais rápido possível para a corrida com o objectivo de "fugir" dos triatletas do meu grupo, e tentar apanhar o João Amorim que ainda seguia na frente. Durante os cerca de 2km de corrida consegui passar para a frente e chegava a altura do Guilherme Marques entrar em acção.

O Guilherme fez uma boa natação, e fez o ciclismo sempre com a companhia do Duarte Marques. No final da corrida passou o "testemunho" ao João Curado na 2ª posição de Júniores.

O Curado, como acontece normalmente com os atletas que partem em último nas estafetas fez a prova toda em contra relógio e, conseguiu garantir o 2º posto nos Júniores. Com este resultado fomos também 3ºs a nível absoluto. A outra equipa do Sporting acabou num excelente 7º lugar.

0 comentários: