terça-feira, 21 de julho de 2009

Triatlo de Aveiro - Camp. Nac. Individual

Sábado, realizou-se a segunda etapa do campeonato nacional. Depois do 5º lugar no Funchal, adivinhava-se uma prova bastante disputada.







A natação fez-se num ritmo não muito rápido o que me permitiu seguir sem grandes problemas no 1o grupo, onde cheguei a andar perto da frente logo atrás dos líderes. No final do segmento de natação deixei me surpreender, e acabei por sair da água mais no final do grupo. A primeira transição fez logo algumas diferenças, o grupo de 12 que saiu da aguá na frente ficou dividido em dois. Eu seguia no 2º grupo, juntamente com o José Estrangeiro, o Fabrício Tomás, e posteriormente o Vasco Pessoa. Na segunda volta de ciclismo já estavamos no grupo da frente, porém o Hugo Ventura e o Miguel Arraiolos já tinham fugido. Até ao final do segmento de ciclismo apenas a registar a queda do João Pereira, e o furo do João Amorim.




Quando entramos no parque de transição tinhamos cerca de 2m40s de atrasado para os da frente, e eu mal pus os pès no chão vi que também já não tinha muitas forças. A corrida não me correu de feição, acabei por perder algumas posições e tive que sprintar no final para garantir o 2º lugar entre os Júniores.


Depois da prova, controlo antidoping e um bom jantar antes de ir descansar para a prova por equipas de Domingo.

1 comentários:

Barbosa disse...

Muito bem Ruben. És um atleta com "A". Abraço à família Costa.