sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aqui nas montanhas...

Não sei se sou só eu, mas cada vez que parto em viagem, fico sempre a pensar que me esqueci de algo que devia ter trazido. Quando vim para altitude, como normalmente, fiquei a pensar se não teria deixado algo importante em casa. Mal começaram os treinos aqui nas montanhas, fiquei com a sensação de que me tinha esquecido de um dos pulmões em Portugal. Senti bastante o efeito de altitude nos primeiros dias, mas com o passar do tempo a situação normalizou.

Após um início de estágio que tinha como principal objectivo a habituação a altitude, os treinos começaram a endurecer. Muitos km de natação, com alguns bi-diários que dão sempre aquela "óptima" sensação de ter os braços todos doridos. Os treinos de ciclismos também não têm sido própriamente a rolar, porque simplesmente isso quase não existe por estes lados. Muita subida, e muita descida têm tornado os treinos de bicicleta durinhos, mas estou a aproveitar para melhorar a minha técnica de descida, e para ganhar mais capacidade de subida. Ontem demos uma volta de pouco mais de 100km com passagem em La Molina. Em termos de corrida, temos andando com treinos contínuos aqui perto de Font Romeu, e já fomos duas vezes à pista, hoje estivemos lá a fazer séries de 800m.

O tempo não tem estado mal apesar de temos tido de trocar um treino de estrada por rolos (por causa da chuva e nevoeiro), e das trovoadas que se fizeram ouvir nos primeiros dias, principalmente à noite.

Amanhã mais treino, e o WCS de Londres com o Bruno, a Vanessa e o Duarte. Agora é ir dormir porque amanhã nada-se às 6h00.

1 comentários:

Anónimo disse...

Não te esqueças do repelente de tubarões quando fores para a Australia e dos livros ...