segunda-feira, 22 de junho de 2009

Iberoamericano - Stage 2

A "etapa" mais importante deste fim-de-semana ficou para Domingo, e às 12h30 começava o triatlo iberoamericano em Ferrol. Calhou-me o dorsal nrº 58, por tanto quando me chamaram : "Costa from Portugal", já não havia muitos lugares na partida por escolher. Acabei por ficar no centro, um pouco descaído para a esquerda, não muito longe dos outros Portugueses.

O início do segmento de natação (os 1ºs 200m) nem correram mal, o pior foi quando começou a "pancadaria". Entre socos, pontapés, amonas, tacadas com tacos de golfe (quanto a isto não tenho bem a certeza, mas pareceu-me...), e muita água salgada à mistura, acabei por passar da frente do pelotão para o final. À chegada à 1ª boia, mais do mesmo. Quando já estava a recuperar algumas posições vi que o pelotão tinha-se partido e acabei por puxar pelo 2º grupo quase 1000m. Infelizmente saí da água estoirado e acabei por perder esse grupo logo no parque de transição.

O ciclismo fi-lo com mais 4 atletas, mas perdemos muito tempo para o grupo de mais de 30 triatletas que se tinha formado na frente, e cheguei à corrida muito atrasado.

Na corrida passei rapidamente os atletas do meu grupo e fiz 10km praticamente sem ver ninguém. Apenas no final vi os últimos atletas do 1º grupo,e ainda fui a tempo de apanhar 1, e terminei a prova em 36.

Acho que esta prova serviu para ganhar experiência internacional a este nível e, não tendo feito um grande resultado, acabei por ficar contente com o contra relógio que fiz na corrida.

Brevemente vou fazer um post com fotos do evento.

6 comentários:

sica disse...

Força Ruben, tal como disseste esta foi para ganhar experiência, Parabéns pela representação das cores nacionais, correr com as quinas ao peito tem sempre um sabor especial.

Anónimo disse...

Parabéns!

Vanessa Pereira

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marcos Apene do Amaral disse...

O que importa é o caminho e o esforço que fizeste! Os resultados logo vão aparecer melhor do que você espera!
Marcos