domingo, 7 de junho de 2009

Peniche..e o piano!

Peniche..Peniche..o berço do triatlo. É verdade sábado foi dia de mais um triatlo de Peniche, a 26º edição. Aqui vai o report da prova:

A natação:

À partida os favoritos para se destacarem no segmento de natação eram o João Serrano e o João Amorim. Desde logo isso se confirmou, e os dois rapidamente ganharam alguns metros para o resto dos nadadores. Quanto a mim encaixei bem nos pés do Miguel Fernades, e por ali me manti juntamente com mais alguns atletas. No final dos 750m tudo na mesma, sabia que iam na frente o João Amorim e o João Serrano (não tinha bem noção noção de qual ia na frente), e eu seguia no grupo perseguidor liderado pelo Miguel Fernandes, onde também se encontravam o Pedro Palmo e o Hugo Ventura. Na transição acabei por perder uns segundos mas ainda sai no final grupo de 4 que tinha saído comigo da água.


Ciclismo:

À saída do parque o João Serrano e o João Amorim já levavam alguma vantagem. Do meu grupo o Pedro Palma era o primeiro a sair do parque juntamente com o Miguel Fernandes, logo depois eu e o H.Ventura. O ciclismo começava logo com uma subida em empedrado, e acabei por peder alguns segundos, um pouco também por não ter calçado logo os sapatos à sáida do parque. Antes de entrar no circuito de 3 voltas, estive quase a apanhar o grupo de 3 que seguia uns segundos à minha frente, mas um erro numa curva, e o ritmo imprimido pelo Pedro Palma e o Hugo Ventura, que acabaram por descolar o miguel Fernandes, fez com que nunca mais juntasse nesse "grupo". Assim sendo passados poucos minutos do segmento de ciclismo já estava só com o Miguel Fernandes, enquanto que à nossa frente iam 4 atletas. Passados mais alguns kms, fomos apanhados pelo Diogo Custódio (SCP) e pelo Krepe. Após alguns ataques por parte principalmente do Krepe, o céu ficou coberto, uma sombra apareceu no asfalto mesmo por cima de mim. e quando olhei para cima.....vi um piano de cauda a cair do céu e aterrar em cima de mim. As minhas pernas perderam a forçam assim como todo o meu corpo. A partir daí fui a arrastar-me o resto do ciclismo até ao parque de transição, passando ainda alguns minutos num grupo mais numeroso. Quando cheguei ao parque de transição acabei por desistir porque não valia a pena estar a gastar o pouco que me restava numa corrida de 5km, e uma vez que no próximo domingo vou paticipar num triatlo na distância Olímpica.

A corrida:

Foi boa... de se ver. A demonstrar estar num grande momento de forma, depois de se sagrar vice-campeão da Europa de Duatlo Júnior, Pedro Palma ganhou o triatlo de Peniche, deixando a 46s o Hugo Ventura e em 3º lugar o João Serrano. Quem também se destacou foi Diogo Custódio, meu colega de equipa do Sporting, acabou em 4º lugar, após realizar uma prova espectacular e sagrou-se campeão nacional do age-group 20-24!

Peniche é aquela prova que nunca que me corre bem,e manteve-se a tradição. O meu melhor resultado tinha sido o ano passado mas como a corrida acabou por não contar, acabei por perder 7 posições e a tradição manteve-se. Vamos ver se para o ano saí melhor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tem tudo a ver com meteorología: altas pressões, baixas pressões e pianos de cauda. Vamos ver se para o próximo fim de semana as condições meteorológicas são mais favoráveis, sobretudo nos cumes mais elevados.

sica disse...

Força para Domingo, na representação da cores nacionais.
Bons treinos

Luis Almeida disse...

Parabens Ruben bem vindo a blogosfera...

Boa sorte para as proximas provas e que tudo te corra bem.

Abraços,

Luis Almeida

Krepe disse...

A partir do momento em que estás comigo na bike, tenho que fazer tudo para te deixar para trás.. ninguém quer chegar contigo à segunda transição! É que pernas para correr nunca te faltam! :-)