quinta-feira, 18 de março de 2010

Duatlo do cadaval

Domingo solarengo, um dia ótimo para voltar a competir na estrada. No fim de semana que passou realizou-se o tradicional duatlo do cadaval. Este ano, à semelhança do anterior, a prova foi o campeonato nacional de grupos de idade (de duatlo). Para começar 6km de corrida, onde o João Silva dominou e andou sozinho na frente, eu segui quase a totalidade do primeiro segmento no grupo perseguidor onde também iam o Bruno Pais, Lino Barruncho, Sérgio Silva, Pedro Palma, entre outros. Acabei por perder alguns segundos no final da terceira volta de corrida e entrei no parque para a primeira transição a alguns segundos do grupo.

(foto de www.federacao-triatlo.com)


No início do ciclismo acabei por ficar com o Miguel Arraiolos, o Pedro Gomes e com o Luís Almeida, e os 4 conseguimos chegar ao grupo a frente, que nessa altura já não contava com o Lino B. que seguia uns segundos à frente. Foram duas voltas de ciclismo com bastantes tentativas de ataque lá pelo meio, mas chegamos todos juntos (menos o Lino) ao parque para a corrida final.A última corrida era rápida (2km) onde eu acabei por sentir um pouco o esforço do ciclismo e acabei em 8º lugar, resultado que me deu o 3º lugar no meu escalão. Acabei por ficar surpreendido com o meu desempenho, depois de me ter lesionado não esperava este resultado, que para mim foi bastante positivo.

Agora é tempo de tentar recuperar as forças para a próxima semana, para o 1º triatlo da época, em Santarém/Alpiarça. Em distância sprint, é um local que tem todas as condições para ser uma boa prova. O ano passado correu-me bem, espero que este ano ainda possa ser melhor. Para quem se vai estrear neste triatlo, está disponível no site da federação uma reportagem sobre a prova do ano passado.
Bons treinos,
Ruben.

0 comentários: