terça-feira, 23 de março de 2010

"Super lavagem prémium" com secagem ao sol pelo preço de uma inscrição!

Quase todos os participantes do III Triatlo do Ribatejo tiveram a oportunidade de usufruir gratuitamente ( já vinha incluída na inscrição) de uma "Super Lavagem Premium" na barragem dos Patudos no passado Domingo. O Procedimento era simples: vestir um fato isotérmico e o restante material para a natação, entrar na água, sair da água, entrar outra vez na água, esperar pela partida, e depois era aproveitar ao máximo...wohhh!! Foi decididamente a prova em Portugal, onde eu senti mais a batalha aquática. Tentei manter os braços presos bem ao tronco, porque em dados momentos pensei que podia perder algum dos membros, pela primeira vez numa prova, tive que virar-me de barriga para cima e voltar a pôr os óculos nos olhos, e fartei de lutar para me manter à superfície. Este foi o resumo da primeira parte do segmento de natação do triatlo deste domingo. Desde a última bóia até à saída, quando consegui começar a nadar, aproveitei para me a do primeiro grupo, e mesmo antes da saída da água cheguei aos da frente (ainda seguiam três atletas um pouco mais à frente do grupo).
Após a transição rapidamente se formou um grande grupo de ciclismo na frente. Foram 20km rápidos com os atletas estrangeiros (um russo um espanhol) bastante activos, assim como o Bruno Pais. Mal chegamos a Santarém, os 5km de corrida começaram bastante rápidos, eu acabei por perder algum tempo na transição, e não consegui fazer uma corrida como estava à espera. Senti-me bastante " preso da caixa" e acabei por terminar em 6º, sendo o 4º Português e o 3º Sub 23. Foi um resultado que me deixou satisfeito apesar de não ter gostado muito do meu segmento de ciclismo. Depois da prova foi aproveitar o bom tempo para secar ao sol, e conviver em Alpiarça (boa iniciativa!). Queria destacar a vitória do João Silva que foi o primeiro desde que eu entrei no triatlo que venceu o Bruno Pais num triatlo em Portugal. Acho que o aumento do nível competitivo na nossa modalidade está à vista de todos, e isso apenas vai fazer com que todos melhoremos.


Dentro de três semanas vou estar a competir em Quarteira, mas até lá ainda vou ter um estágio de preparação. As fotos deste post são de http://www.federacao-triatlo.com/ e há lá bastantes. Para ver uma reportagem sobre a prova, esta um link no site da federação.

Bons treinos,
Ruben

0 comentários: