Foto tirada pelo Bruno Salvador
Individuais:
Vice-Campeão Nacional de Triatlo;
Campeão Nacional de Sub23 de Triatlo;
3º no Nacional de Aquatlo;
3º no Nacional de Grupos de idade de Duatlo;Colectivos: (Scp)
3º Nacional de Triatlo;
Foto tirada pelo Bruno Salvador
Individuais:
Vice-Campeão Nacional de Triatlo;
Campeão Nacional de Sub23 de Triatlo;
3º no Nacional de Aquatlo;
3º no Nacional de Grupos de idade de Duatlo;
(este post já foi escrito há umas semanas atrás, mas só agora foi publicado)



Não acabar uma Taça da Europa devido a uma queda na última volta do percurso de ciclismo, não é a coisa mais motivante para se vir escrever no blog, mas são coisas que acontecem. Depois de uma natação que não me correu nada bem, logo no início do segmento de ciclismo encaixei num grupo, onde seguia o José Estrangeiro e o Krepe, até à sexta volta onde acabei por cair devido a um toque no meio do pequeno "pelotão". Não era este o final que eu estava a espera, mas agora já me estou a sentir melhor, e espero estar operacional novamente. Quedas à parte, o fim de semana em Quarteira foi intenso. Sábado houve a Taça de Portugal, e no Domingo Taça da Europa, com atletas portugueses com grandes prestações!! Queria também deixar uma palavra de agradecimento ao público que esteve fantástico durante todas as provas. (foto do site da ftp).
Após a transição rapidamente se formou um grande grupo de ciclismo na frente. Foram 20km rápidos com os atletas estrangeiros (um russo um espanhol) bastante activos, assim como o Bruno Pais. Mal chegamos a Santarém, os 5km de corrida começaram bastante rápidos, eu acabei por perder algum tempo na transição, e não consegui fazer uma corrida como estava à espera. Senti-me bastante " preso da caixa" e acabei por terminar em 6º, sendo o 4º Português e o 3º Sub 23. Foi um resultado que me deixou satisfeito apesar de não ter gostado muito do meu segmento de ciclismo. Depois da prova foi aproveitar o bom tempo para secar ao sol, e conviver em Alpiarça (boa iniciativa!). Queria destacar a vitória do João Silva que foi o primeiro desde que eu entrei no triatlo que venceu o Bruno Pais num triatlo em Portugal. Acho que o aumento do nível competitivo na nossa modalidade está à vista de todos, e isso apenas vai fazer com que todos melhoremos.
Dentro de três semanas vou estar a competir em Quarteira, mas até lá ainda vou ter um estágio de preparação. As fotos deste post são de http://www.federacao-triatlo.com/ e há lá bastantes. Para ver uma reportagem sobre a prova, esta um link no site da federação.
(foto de www.federacao-triatlo.com)
A última corrida era rápida (2km) onde eu acabei por sentir um pouco o esforço do ciclismo e acabei em 8º lugar, resultado que me deu o 3º lugar no meu escalão. Acabei por ficar surpreendido com o meu desempenho, depois de me ter lesionado não esperava este resultado, que para mim foi bastante positivo. 
Em Janeiro, no dia 19 tive a oportunidade de estar presente na inauguração no novo espaço do Holmes Place no Dolce vita Tejo (SPA Zenzantions).
Em termos competitivos ainda participei no grande prémio de Queluz, uma boa prova de atletismo/alpinismo, 8km sem plano, sempre a subir ou a descer, onde o João Silva acabou por ganhar, e eu acabei num 6º lugar não oficial (não estava inscrito correctamente). A próxima prova vai ser o Duatlo de Arronches já no próximo Sábado. O ano passado só participei na prova por equipas, mas este ano vou participar na prova individual, que ao contrário da última época, este ano vai ser na distância Sprint.
Bons treinos!
Depois do treino de hoje
Bons (es)treinos!

Bons treinos,
Ruben